Como aumentar suas vendas com Mídia Digital Indoor

Como aumentar suas vendas com Mídia Digital Indoor

Pense em uma espécie de outdoor, exatamente como os tradicionais, mas muito mais prático e moderno. Um outdoor com tamanho de tela de TV, que pode ser instalado em qualquer lugar, e que funciona como um painel eletrônico que é capaz de transmitir conteúdo variado, com textos, fotos e vídeos, possibilitando que você anuncie vários produtos, serviços ou até mesmo empresas em um mesmo outdoor, e que mude esses anúncios com rapidez e facilidade.

Interessou-se? Parece um sonho em termos de publicidade, né? Pois saiba que essa tecnologia já existe, e está virando febre no Brasil. A mídia indoor é um método direcionado e efetivo de alavancar suas vendas e aumentar seus lucros. Vem saber como investir nessa técnica de marketing!

O que é mídia indoor
Talvez você nem saiba, mas certamente já foi atingido pelo conteúdo produzido para mídia indoor (ou “Mídia Interior”, em tradução livre). Sabe aquelas TVs pequenas, acopladas ao teto de linhas de ônibus e metrôs em diversas cidades brasileiras, onde ficam passando dicas de saúde e educação, além de notícias e informes da prefeitura?

Ou aqueles painéis verticalmente compridos em shopping centers, que transmitem notícias e ofertas das principais lojas e marcas disponíveis por aí? Ou ainda as televisões de salões de beleza que passam o tempo todo exibindo dicas sobre cabelo, maquiagem e outras temáticas do gênero? É isso aí, tudo isso é mídia indoor. Você, como consumidor, já está usufruindo dos conteúdos produzidos para mídia indoor e talvez nem soubesse disso.

Por que investir em mídia indoor?
Uma das principais vantagens de apostar nesse tipo de publicidade para sua empresa é que esse tipo de anúncio comprovadamente prende mais a atenção do consumidor em comparação a outros tipos de marketing. Isso se deve principalmente por fatores logísticos. Os monitores de mídia indoor, como o nome sugere, costumam estar instalados em locais fechados, com poucas opções de lazer.

Durante a espera em um ônibus, elevador ou enquanto faz as unhas, por exemplo, é muito mais provável que as pessoas busquem por escapes visuais para lidarem com aquele tempo em que precisam ficar paradas no mesmo lugar. Por isso, voltam os olhos para os monitores buscando distração. É diferente de anunciar em outros meios, como internet, televisão e rádio, em que a atenção do espectador sempre precisa ser disputada pela propaganda. O interesse do consumidor pelo conteúdo exibido na mídia indoor é praticamente certeiro.

Além disso, seguindo a tendência do marketing de conteúdo, os anúncios de mídia indoor costumam ser redigidos indo além da simples venda de um serviço ou empresa, mas também oferecendo informações úteis ao consumidor. Isso origina uma relação de proximidade e fortalece sua empresa diante do público-alvo. A mídia indoor também possibilita a segmentação de anúncios por sexo, zonas de interesse e hobbies, por exemplo, já que você tem muito mais controle dos locais em que os anúncios serão exibidos.

Para fechar com chave de ouro, os anúncios costumam ser exibidos por um tempo que varia de 30 segundos a até 4 minutos, em média – um tempo de anúncio que seria muito caro em outras mídias e dificilmente geraria os mesmos resultados.

E aí? Interessou-se? Entre em contato com a gente e dê uma chance à IMidiaTV! Estamos ansiosos para encontrar as melhores soluções em anúncios para sua empresa.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *