Como funciona Mídia Digital Indoor

Como funciona Mídia Digital Indoor

COMO FUNCIONA MÍDIA INDOOR

Para se destacar no mercado e sair da inércia, é fundamental investir em publicidade e propaganda. Uma estratégia bem feita e baseada em pesquisas e estudos pode causar um efeito imensamente positivo e causar transformações na audiência da marca e no seu consumo.

Dentre escolher entre espaços tradicionais como rádio, TV, jornais e revistas, duas mídias se destacam pelo retorno imediato e o custo mais baixo: a mídia indoor e mídia outdoor.  Um é feito em espaços fechados e outro na rua e ambos são capazes de criar uma comunicação rápida e objetiva.

Mídia Indoor

Mais eficaz e menos invasiva, a mídia indoor tem conquistado um terço a mais de consumidores do que todas as outras mídias tradicionais. Uma forma bastante eficiente de se destacar da concorrência e chamar atenção do público, sem causar um impacto visual negativo.

A mídia indoor é realizada em locais de espera do seu público-alvo, como elevadores, recepções, shopping, aeroporto, ponto de ônibus, filas de bancos e muitas outras possibilidades.

A mensagem é passada de forma direta e objetiva, para um consumidor que está passivo em momento de espera e é informado sobre a marca e a empresa a qual a mídia representa. Em comparação a outras mídias externas aplicadas, a mídia indoor tem se destacado bastante pela atenção que conquista das pessoas.

Mas para conseguir bons resultados e não desperdiçar o orçamento, antes de concretizar o negócio é preciso fazer um mapeamento de perfil do consumidor alvo, o que indicará os locais em que frequentam, a melhor forma de se comunicar com ele, assim como seus horários.

Dessa forma, também é definido o recurso a ser utilizado. Os mais comuns são os telões, displays, painéis, televisões e totens eletrônicos, para que seja escolhido o que melhor impactará o consumidor.

O importante é que não passe de quatro minutos para não ficar cansativa e causar efeito oposto ao desejado. Por isso, a concorrência na publicidade é sempre baixa, o que é positivo para quem está anunciando.

Uma empresa comercial pode adotar a mídia indoor em suas áreas comuns e incluir não só material sobre seu negócio, como também oferecer o espaço a outros parceiros e fornecedores.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *