VANTAGENS DA MÍDIA DIGITAL INDOOR

VANTAGENS DA MÍDIA DIGITAL INDOOR

VANTAGENS DA MÍDIA DIGITAL INDOOR
A publicidade e propaganda já está inserida na vida de todos e, muitas vezes, de forma massificada. A maior parte das empresas já identificaram o quanto é importante se posicionar no mercado e o grande desafio é escolher a mídia mais adequada e que fará com que seu negócio se destaque no meio da concorrência.

Uma alternativa que vem conquistando cada vez mais espaço e apresentando bons resultados é a mídia digital indoor.  A variedade de aplicação é imensa, já que pode ser usada em diferentes expositores, com vários formatos e até mesmo com uma abrangência mais ampla ou compacta, de acordo com a definição estratégica do cliente. O importante é ser visto, com qualidade e por quem interessa para a marca.

Como é utilizada a mídia indoor

A principal vantagem da mídia indoor, quando comparada com a popular outdoor, é que o público pode ser segmentado. Isso significa que o público alvo pode ser definido e a propaganda feita para uma quantidade mais compacta e específica de pessoas, o que corresponde a mais eficácia no objetivo da ação.

O seu formato tradicional utiliza murais e displays em lugares estratégicos, fixados com pôsteres. Já a mídia digital indoor tem alcançado cada vez mais um espaço maior, por apresentar um material mais dinâmico e interativo.

São utilizados painéis de LED, televisores, telões e outros recursos, em geral mesclando propaganda com material informativo e atualizações de notícias. É uma forma de dar credibilidade a marca, atrelando a ela informações relevantes e que podem ajudar de imediato o expectador.

Muito usada também para entretenimentos, existem spots mais impactantes utilizam até mesmo o 3D como forma de divulgação, em especial de eventos.

Vantagens da mídia indoor

A mídia indoor é considerada a menos invasiva de todas as tradicionais, já que o conteúdo costuma ser feito para que haja relevância ao espectador, baseada em emoção e na criação de vínculos entre a marca e o consumidor.

Como ela é utilizada em ambientes onde a pessoa está descontraída ou em espera, isso a torna mais receptiva a ser recebida por ela.

Por ser segmentada, o custo x benefício vale a pena para o anunciante, já que ele paga um valor pelo tempo de utilização da propaganda, onde pessoas que estão dentro do perfil de interesse terão acesso a ele. Isso significa que ele paga para ser visto por quem tem interesse de consumir seu produto.

É possível misturar o conteúdo digital, aliando propaganda com informação ou mesmo unir marcas da mesma empresa, num só veículo.

O tempo de exposição do consumidor ao anúncio é de 1 a 4 minutos, tempo suficiente para despertar a atenção do espectador e fazer com que ele veja sua mensagem. Os locais de exposição da mídia digital indoor também são um ponto positivo, já que em geral as pessoas estão se divertindo, mais relaxadas e acessíveis às informações que podem receber.

As empresas também possuem a preocupação de integrar os anúncios, impedindo que haja concorrentes no mesmo campo de visão do consumidor. Com poucos ou nenhum anúncio a não ser o da sua empresa, o cliente não se dispersa com o excesso de mensagens, e acaba se entretendo com o que vê.

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